quarta-feira, 7 de abril de 2010

Lucas da Fresno e seu disco solo.


“The Rise and Fall of Beeshop”, primeiro disco solo de Lucas Silveira, vocalista e guitarrista da Fresno, foi lançado na semana passada e chegou até a ser um dos assuntos mais comentados da twittosfera nacional. É um projeto que está há alguns anos na gaveta, mas, finalmente, foi lançado. O alterego do músico gaúcho é apresentado em 13 faixas, todas em inglês, em diferentes melodias apresentadas em sua banda onde ficou conhecido pelo Brasil.

A tentativa de soar algo diferente é o que mais agrada. Os pianos, violinos, letras e tantos outros detalhes cuidados minuciosamente. Lucas, muito bem, poderia ter feito algo semelhante em sua banda, mas trouxe elementos.

É um disco totalmente pop com experimentações interessantes do músico. Ele o produziu, compôs e gravou (quase) tudo. Em entrevista para o Portal MTV, no mês passado, ele já avisava sobre o álbum ser algo que não caberia em sua banda. Existe folk, eletrônica, baladas e chega a lembrar os temas pomposos de musicais.

“É uma música que eu faço sem compromisso. Realmente o disco é pop, tudo bem, mas não é uma coisa que eu fiz pensando no que é radiofônico, mesmo porque é difícil concorrer com a Fresno no rádio. Então, foi um disco que eu fiz do jeito que as músicas soaram na minha cabeça naquele dia. Foi uma coisa sem ensaio e tal, é muito natural”, contou.

Capa:

Sucesso para Beeshop, já ganhou uma fã! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário